Roupa de trabalhar no calor

Um  dresscode  profissional   (código de vestir)  com  uma  imagem  coerente  é    aquele com roupas mais sérias, ou seja, sem decotes profundos, cores mais neu- tras com pontos de cores, roupas muito justas ou largas demais, transparências  e brilhos  exagerados,  saias  e  vestidos  muito  curtos,  camisas abertas para os homens etc.

E com as altas temperaturas a cada dia,  nas vitrines muita cor, transparência e fluidez – vão algumas dicas para não ir trabalhar de “estou indo para praia ou é final de semana :0 ”

Cores

Como os dias estão mais ensolarados, use mais cores claras que traz mais frescor como  o cáqui,  azul,  branco,  bege, caramelo – e com pontos de cor no look para trazer alegria como o verão: laranja, amarelo, vermelho, verde, azul.

Tecidos

De fibras naturais como algodão, linho, tricoline e seda,  são bem confortáveis e flexíveis, duráveis, resistentes, de toque agradável,  práticos de manter  e  todos deixam o corpo “respirar”, mas amassam com mais facilidade.

Caimentos

Peças confortáveis, com caimentos mais soltinhos, ma não largo demais, suave- mente estruturadas deixa o  looks mais arrumado,  profissional  sem ficar  “gru- dando” na hora que o calor aumentar.

Sapatos

Para o ambiente profissional, não é indicado usar sandálias de tirinhas, chinelos, tamancos, tênis e sapatos de plásticos  –  o melhor  é  optar por sapatos leves ou mais abertos  de  boa  qualidade  e  confortáveis,  porque  no  calor  o pé tende a inchar mais.

Acessórios

Bolsas  fáceis  de  carregar,  mais  leves,  de  boa  qualidade  para  não  desbotar quando entrar em contato com suor das mãos e manchar a roupa :0 – Isso vale também para as bijuterias.

Então, pessoal do escritório, vão precisar se segurar para não levar o verão para o expediente, principalmente as mulheres, o desafio é escolher roupas de verão mais adequadas para o ambiente de trabalho para terem um visual mais confor- tável sem deixar de ser profissional.

About these ads

12 Comentários

Arquivado em Consultoria de Imagem, Tendências

12 Respostas para “Roupa de trabalhar no calor

  1. Thais Elias

    Adorei as dicas! Extremamente úteis e opoetunas! Parabéns!

  2. jandaraci

    Adriana
    Gostei muito e irei compartilhar seu blog no meu grupo ECOAISO. Abs
    Jandaraci

  3. Juliana Nascimento

    Olá Adriana, sempre acho suas postagens pertinentes….são essenciais para dresscode adequado no ambiente de trabalho.
    Eu quero, por gentileza, pedir uma sugestão de postagem: Roupas adequadas para gestantes no ambiente de trabalho. Grata.

  4. Izoleth Marcelino

    Realmente nos dias de hoje algumas pessoas abusam no local de trabalho. Durante minha carreira procurei ser discreta nas vestimentas inclusive no verão, usei cores sóbrias e não dispensava as meias e no final do dia os pés não inchavam e que torna a mulher mais elegante. Parabéns pelo artigo. Abraços,

  5. NATALIA MORAES

    Olá Adriana, gostaria de dicas de tipos de looks para o trabalho, mas com sapatilhas, já que passo o dia em movimento e o salto me cança muito.
    Obrigada e bjsss!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s